aparelho de dente transparente

Os benefícios do aparelho de dente transparente

O primeiro aparelho ortodôntico foi inventado há quase 200 anos, em 1928. Desde o primeiro dispositivo desenvolvido por Pierre Fauchard, a odontologia se empenhou em realizar estudos e pesquisas para sempre aprimorar os tratamentos de correção dos dentes.

Hoje em dia, no século XXI, o principal aliado dos aparelhos ortodônticos é a tecnologia. Com esse suporte, tanto dentista como paciente ganham na satisfação de um tratamento bem-sucedido. E o que mais tem chamado atenção no momento é o aparelho de dente transparente.

Inovador, ele consegue reunir conforto, eficiência e estética num só dispositivo. Ele também abre portas para mais pesquisas sobre ortodontia, de forma que os aparelhos ortodônticos sempre permaneçam em evolução.

Por que o tratamento com o aparelho de dente transparente é bom?

  • O dispositivo é descartável no sentido de que ao longo do tratamento o dentista faz novos moldes de acordo com a evolução do paciente;
  • O aparelho de dente transparente é causa menos dor e mais fácil de limpar que qualquer outro tipo de aparelho;
  • A tecnologia do dispositivo inclui uma imagem 3D com a arcada dentária do paciente. No computador, o ortodontista consegue seguir passo a passo o tratamento;
  • Por fim, esse aparelho é recomendado em todos os tipos de tratamentos, dos mais simples aos mais complexos.

Dessa forma pode parecer que o aparelho faz o trabalho sozinho, mas a tendência é que o ortodontista especialize em como a tecnologia e a odontologia podem unir forças para tratamentos mais eficientes.

Qual o futuro dos aparelhos ortodônticos metálicos?

A nova tecnologia não descarta as velhas. O aparelho de dente transparente surge como mais uma opção para o paciente realizar seu tratamento ortodôntico. Esse dispositivo tem a mesma função de corrigir, alinhar e expandir a arcada dentária.

E enquanto os humanos estiverem vivos a saúde bucal sempre vai ser importante. Por isso, mesmo com o aparelho de dente transparente o paciente ainda vai precisar escovar os dentes, usar fio dental, enxaguante bucal e realizar as visitas periódicas ao dentista. Assim, da forma velha e tradicional, o paciente garante os dentes alinhados, fortes, limpos e saudáveis.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho de dente transparente:



aparelho de dente transparente
aparelho de dente transparente