aparelho dental transparente

Diferencial do aparelho dental transparente

Para ter um sorriso perfeito e retinho, muitas vezes é necessário usar um aparelho dental. Também chamados de aparelhos ortodônticos, eles são usados para fazer a correção dos dentes, correção da mordida ou até correção de fala. Muitas pessoas precisam usar aparelho dental, mas não querem ficar com aquele tão famoso sorriso metálico. É por isso que foi inventado o aparelho dental transparente.

Pode ser que o paciente não queira de jeito nenhum colocar o aparelho fixo metálico. Mas, muitas vezes, ele é imprescindível. O ortodontista, após avaliar a situação, vai indicar o uso do aparelho somente se ele for necessário. É aí que pode entrar o aparelho dental transparente. O ortodontista pode julgar se, no caso em questão é possível fazer uso do aparelho dental transparente.

O que é o aparelho dental transparente

O aparelho dental transparente foi desenvolvido principalmente para adultos que precisam usar aparelho. É comum que as pessoas não queiram usar o aparelho fixo metálico na idade adulta. O aparelho dental transparente é uma alternativa mais discreta. Assim como o metálico, o aparelho transparente é fixo e é indicado para tratar a maior parte dos desalinhamentos. A diferença é que ele não fica tão aparente na boca.

Por ser uma opção menos aparente, muitas vezes seus uso até passa despercebido. E, por isso, ele está sendo cada vez mais procurado nos consultórios odontológicos. Seus bráquetes são feitos com materiais que não aparecem por apresentarem uma coloração próxima à do dente.

Entre as situações em que o uso do aparelho dental transparente é indicada, algumas são:

  • Dentes separados;
  • Mordida Cruzada;
  • Mandíbula desalinhada;
  • Apinhamento dentário.

A duração do tratamento com o aparelho dental transparente varia porque muitos fatores podem influenciar, como a complexidade do caso, por exemplo. Um paciente pode ter que ficar com aparelho mais tempo, outro menos tempo.

Outras informações sobre o aparelho dental transparente

O aparelho dental transparente pode parecer frágil para muitas pessoas, mas a verdade é que ele é muito resistente. O paciente se sentirá muito seguro ao mastigar e dificilmente os bráquetes quebram. Também não há risco de alteração de coloração ou manchas, ou seja, o aparelho mantém-se transparente durante todo o tratamento. Os resultados que ele alcança são semelhantes aos do aparelho fixo metálico.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dental transparente: