aparelho dentário invisível

Benefícios do aparelho dentário invisível

Como alternativa aos aparelhos ortodônticos que são aparentes e deixam o paciente com o tão temido sorriso metálico, há os aparelhos ortodônticos estéticos. Entre eles, está o aparelho dentário invisível, que é um aparelho ótimo para quem precisa corrigir alguma coisinha no sorriso mas não quer ter sua aparência afetada. Ele é esteticamente agradável por ser transparente e quase imperceptível na boca do paciente.

É por isso que a popularidade do aparelho dentário invisível vem crescendo cada vez mais. Muitas pessoas não querem ter seu sorriso cheio de metais e preferem um aparelho mais discreto e menos aparente. Os consultórios odontológicos tem tido muito mais procura pelos aparelhos estéticos atualmente, o que faz com que eles sejam mais difundidos e mais pessoas ainda saibam de sua existência.

Como funciona o aparelho dentário invisível

O aparelho dentário invisível é um dispositivo transparente e removível que visa a correção dos alinhamento dos dentes. Ele é composto por alinhadores transparentes que são são moldados à arcada dentária do paciente. Sendo assim, ele tem um encaixe perfeito, o que contribui para o conforto e para a aparência de que não nenhum aparelho ali. O alinhamento vai sendo atingido através das trocas consecutivas dos alinhadores.

Há algumas situações em que é indicado o uso do aparelho dentário invisível, como, por exemplo, em casos de:

  • Dentes separados entre 1 e 5 mm;
  • Trespasse vertical aumentado;
  • Má oclusão (leve);
  • Apinhamento dentário (moderado).

Ele pode ser indicado também em algumas situações mais complexas, mas o planejamento fica mais difícil. Cabe ao ortodontista avaliar a situação e indicar o melhor tratamento.

Vantagens do aparelho dentário invisível

Há muitos benefícios para quem usa o aparelho dentário invisível. Ele é super confortável e não demanda cuidados a mais com a higiene bucal, já que ele é removível. Ou seja, durante refeições ele deve ser retirado, fazendo com que não haja aquele acúmulo de restos de comida que outros aparelhos podem causar. Ele também é retirado durante a escovação.

Além disso, há a vantagem estética. Ele quase não aparece, não afetando a aparência do sorriso do paciente. O aparelho dentário invisível também não possui acessórios, que muitas vezes quebram ou machucam a boca.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dentário invisível:



aparelho dentário invisível
aparelho dentário invisível