aparelho dentário transparente

Aparelho dentário transparente chega como inovação

Todo mundo quer ter um sorriso bonito. Muitos vezes, para isso, é necessário o uso de um aparelho dentário. Também chamado de aparelho odontológico, ele é um dispositivo que o ortodontista aplica para a correção dos dentes.

Ele também pode ser usado para correção de mordida ou até correção de fala. Mas muita gente, só de falar em aparelho dentário, já torce o nariz. Eles imaginam que terão um monte de metal aparecendo quando eles derem um sorriso. Mas isso é porque eles provavelmente não conhecem o aparelho dentário transparente.

O aparelho dentário transparente pode ser uma opção de tratamento para quem não quer ter o tão falado sorriso metálico. Muitos adultos que precisam usar aparelho ortodôntico preferem não usar o aparelho fixo metálico, pois acham que a estética fica desagradável. Se o ortodontista avaliar que ele pode ser usado, o problema da estética é resolvido.

Como funciona o aparelho dentário transparente

O aparelho dentário transparente apareceu principalmente como uma alternativa para os adultos. Pode-se dizer que ele é uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico, já que também é fixo e é indicado em situações semelhantes às que o metálico é indicado. A diferença é que seus bráquetes são muito menos aparentes, porque têm coloração próxima à do dente.

Seu uso pode até passar despercebido, pois seus bráquetes realmente são bem discretos. E essa é a razão pela qual muita gente tem procurado pelo aparelho dentário transparente nos consultórios. Ele pode ser indicados em inúmeras situações, entre elas:

  • Apinhamento dentário;
  • Mordida Cruzada;
  • Mordida Aberta;
  • Mordida Profunda.

O que é mais preciso saber sobre o aparelho dentário transparente

O aparelho dental transparente, ao contrário do que as pessoas podem pensar, não apresenta alterações de cor ou manchas. Durante todo o tratamento, ele será da mesma cor. Ele também é muito resistente. Dificilmente os seus bráquetes se soltam ou quebram.

A quantidade de tempo que um paciente vai ficar com o aparelho dentário transparente vai depender de inúmeros fatores. Entre eles, é possível citar a complexidade da sua situação. É possível que, quanto mais complexa, mais tempo ele tenha que usar o aparelho. Mas isso não deve ser problema, pois, com a manutenção correta, o tratamento será eficiente e os resultados alcançados serão satisfatórios.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dentário transparente: