aparelho ortodôntico de porcelana

O que é aparelho ortodôntico de porcelana

Os aparelhos ortodônticos, famosos aparelhos de dente, são usados pelos ortodontistas em tratamentos que visam corrigir os dentes. Também há casos em que eles podem ser usados para a correção de fala e para a correção de mordida. Esses aparelhos são utilizados mediante a recomendação do ortodontista, após a realização de avaliação e diagnóstico do paciente. O aparelho ortodôntico de porcelana é um desses aparelhos.

O ortodontista é quem diz se uma pessoa precisa usar aparelho ortodôntico ou não. É ele que, em uma consulta, avalia como estão os dentes e a boca em geral do paciente, faz o diagnóstico e indica se é preciso o uso do aparelho ortodôntico. Dependendo do que ele avaliar, ele também indica qual é o tipo do aparelho que resolverá o problema.

Por que o aparelho ortodôntico de porcelana é uma boa opção?

Com os inúmeros avanços da área da ortodontia ao longo dos anos, cada vez mais novidades chegam ao mercado. Muitas dessas novidades são capazes de fornecer maior conforto a pacientes que fazem tratamentos bucais. Entre elas, está o aparelho ortodôntico de porcelana.

O aparelho ortodôntico de porcelana é moderno e discreto. Ele não tem impacto estético, porque não aparece tanto no sorriso dos pacientes. Pode-se dizer que eles são uma versão mais agradável esteticamente do aparelho fixo metálico. O aparelho ortodôntico de porcelana pode proporcionar, entre outras coisas:

  • Aparência quase imperceptível;
  • Bráquetes que não mancham;
  • Boa resistência, pois não quebram facilmente;
  • Maior conforto do paciente.

O que mais saber sobre o aparelho ortodôntico de porcelana

O aparelho ortodôntico de porcelana é muito procurado porque ele pode ser indicado em muitos casos de correção ortodôntica. Quanto o tratamento vai durar depende de cada caso, mas, geralmente, os tratamentos com aparelho fixo duram em torno de dois anos. Como em todos os outros tipos de aparelho ortodôntico, é preciso fazer a manutenção correta, como certamente será indicada ao paciente pelo ortodontista.

Em relação a quanto custa um aparelho ortodôntico de porcelana, ele realmente é um pouco mais caro. Ele pode ter o preço mais alto que aparelhos de policarbonato ou aparelhos de metal, porque, em sua maioria, ele é importado. Mas o custo-benefício dele é ótimo, pois, além da estética mais agradável, ele é muito eficiente na correção dentária.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico de porcelana:



aparelho ortodôntico de porcelana
aparelho ortodôntico de porcelana