aparelho ortodôntico invisível

Atributos do aparelho ortodôntico invisível

Muita gente precisa usar aparelho ortodôntico para ter um sorriso retinho e perfeito. No entanto, só a ideia de ter que ficar com aquele tão famoso sorriso metálico, muitos torcem o nariz. É por isso que foram desenvolvidos os aparelhos ortodônticos estéticos, que são mais discretos, quase não aparecem, e podem ser usados para diversos tipos de correção dentária. Entre esses aparelhos estéticos, está o aparelho ortodôntico invisível.

O aparelho ortodôntico invisível está sendo cada vez mais procurado nos consultórios de odontologia, devido à sua crescente popularização. Como ele é praticamente invisível como o próprio nome diz, muitas pessoas se interessam, porque não querem que um tratamento odontológico altere o modo como o sorriso delas é.

O que é o aparelho ortodôntico invisível

Dispositivo transparente e removível, o aparelho ortodôntico móvel visa o alinhamento dentário. Ele é composto por alinhadores transparentes, que são moldados nos dentes do paciente. Desse modo, o encaixe é perfeito. Isso faz com que haja mais conforto e com que ele fique quase imperceptível na boca do paciente. A movimentação dos dentes se dá com as trocas constantes dos alinhadores.

Há muitas vantagens no uso do aparelho ortodôntico invisível, entre elas:

  • Estética agradável, quase não aparecendo;
  • Praticidade por ser removível;
  • Conforto porque não tem acessórios que machucam;
  • Encaixe perfeito por ser feito sob medida para o paciente.

Os casos em que o uso do aparelho ortodôntico invisível é indicado geralmente são mais simples. Às vezes, ele é indicado para casos mais difíceis, mas isso faz com que o planejamento seja mais complexo. Quem pode dizer melhor se ele é indicado para determinado tratamento ou não é sempre o ortodontista.

Cuidados com o aparelho ortodôntico invisível

Entre todos os aparelhos ortodônticos, um dos mais práticos é o aparelho ortodôntico invisível, que não demanda tantos cuidados quando aparelhos que são fixos por exemplo. Por ser removível, a rotina de escovação se mantém a mesma. É só retirar o aparelho para escovar os dentes. Durante as refeições, ele também é retirado, o que impede o acúmulo de resíduos tão típico de outros aparelhos.

Em todo tratamento dentário é preciso ouvir e praticar as recomendações do dentista, e nesse caso não é diferente. Tudo o que o ortodontista orientar, é preciso seguir. Assim, os resultados do tratamento serão satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico invisível: