clareador de dentes

Qual a função de um clareador de dentes

Muitos pacientes acabam procurando os consultórios odontológicos em busca de algum tipo de tratamento clareador de dentes, que ficam escurecidos e manchados por causa do consumo excessivo de bebidas e alimentos que possuem uma alta concentração de corantes e pigmentos. Além do consumo de corantes e pigmentos, o envelhecimento também ocasiona o escurecimento dos dentes.

O uso de algum tipo de clareador de dentes deve ser realizado sob a orientação de um profissional especializado. Isso porque as substâncias utilizadas para promover o branqueamento dos dentes, quando não são utilizadas de maneira adequada, podem ocasionar um desgaste excessivo nos dentes, o que acaba facilitando o surgimento de outros tipos de problemas odontológicos ainda mais incômodos.

Como utilizar o clareador de dentes

Quando o gel clareador de dentes entra em contato com a superfície dos dentes ocorre uma ativação química que promove a liberação de oxigênio. Com o oxigênio liberado, as partículas que forma a pigmentação causadora das manchas são quebradas e a cor original dos dentes acaba sendo restaurada. O clareamento dental, quando realizado com o auxílio de um dentista, é procedimento eficiente e seguro, mas existem algumas contraindicações:

  • Lactantes e gestantes;
  • Pacientes com sensibilidade;
  • Pacientes com muitas restaurações;
  • Pacientes quimioterápicos e radioterápicos.

O uso de clareador de dentes pode ser realizado em consultório ou em casa. No primeiro caso, o dentista pode utilizar uma concentração mais elevada da substância responsável pelo clareamento, além de potencializar o processo químico com a utilização de um equipamento a laser. Caso o tratamento seja realizado em casa, o dentista deve entregar ao paciente uma moldeira e o gel clareador, para que o próprio paciente faça a aplicação do produto.

Cremes dentais clareadores

Também é possível encontrar a presença do gel clareador de dentes em cremes dentais específicos para essa finalidade. Apesar de ser uma alternativa prática para quem possui dentes manchados e escurecidos, a utilização de cremes denteis que possuam algum tipo de agente branqueador deve ser realizada com a orientação de um profissional, que poderá indicar o produto mais adequado para cada caso, garantindo a segurança e a qualidade da saúde bucal dos pacientes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareador de dentes:



clareador de dentes
clareador de dentes