clareamento dental a laser

Clareamento dental a laser é um dos mais populares

Entre as técnicas conhecidas para restaurar a coloração original dos dentes, o clareamento dental a laser ainda é a mais popular. O escurecimento e as manchas dos dentes são causados por fatores como o envelhecimento, que acaba promovendo o desgaste dos dentes e expondo suas camadas mais vulneráveis, e o consumo em excesso de bebidas e alimentos que possuam uma grande quantidade de pigmentos e corantes.

Para realizar o clareamento dental a laser em segurança é fundamental que os pacientes consultem um profissional confiável. Antes do procedimento é preciso avaliar as condições de saúde dos dentes, prevenindo que a ação dos clareadores possa danificar e desgastar os dentes de maneira inadequada, gerando outros tipos de problemas odontológicos e transtornos para os pacientes.

Como funciona o clareamento dental a laser

O clareamento dental a laser é uma técnica que utiliza uma concentração mais elevado de gel clareado, em relação ao eu é utilizado no método caseiro, por exemplo. Após a aplicação da substância dos dentes dos pacientes, o dentista utiliza um equipamento a laser para estimular e potencializar ainda mais o processo de clareamento dos dentes, que é possibilitado quando ocorre a quebras das partículas que pigmentam os dentes.

Para evitar a falta de segurança durante a realização do clareamento dental a laser, os pacientes devem considerar algumas medidas preventivas. Entre elas, destacam-se:

  • Pesquisar uma clínica confiável;
  • Conhecer o local com antecedência;
  • Conhecer o profissional responsável e a sua experiência;
  • Utilizar o acessório de proteção durante o procedimento.

O número de sessões de clareamento dental a laser necessário será definido pelo dentista, ao avaliar o grau de escurecimento dos dentes. Caso o dente esteja pouco comprometido pelas manchas, é possível promover o clareamento em apenas uma sessão. Nos casos mais avançados, será preciso aplicar a técnica em mais de uma ocasião para obter o resultado desejado sem comprometer a estrutura dental.

Cuidados após o clareamento

Muitos pacientes apresentam quadros de sensibilidade após a realização do clareamento dental a laser. Nesses casos, o ideal é evitar o consumo de alimentos que possam facilitar esse quadro, como comidas e bebidas muito quentes, geladas ou ácidas. Da mesma forma, o consumo de alimentos que possuam pigmentos e corantes devem ser evitados durante um tempo, já que são os principais causadores das manchas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental a laser:



clareamento dental a laser
clareamento dental a laser