clareamento dental com moldeira

Qual a diferença do clareamento dental com moldeira

O tratamento para restaurar a coloração dos dentes é um procedimento que pode ser realizado em consultório ou de maneira caseira. Para realizar o clareamento dental com moldeira em casa, os pacientes devem, num primeiro momento, consultar um dentista para que o profissional possa confeccionar o acessório sob medida, respeitando as medidas da arcada dentária do paciente, e orientá-los em relação ao procedimento e entregar o gel clareador.

Da mesma forma, o profissional deve orientar o paciente submetido ao clareamento dental com moldeira m relação às informações sobre como aplicar o gel clareador, por quanto tempo e qual a quantidade correta do produto, aspectos importantes para garantir os resultados do tratamento e que podem variar de acordo com o grau de profundidade das manchas e do escurecimento dos dentes.

Como funciona o clareamento dental com moldeira

O clareamento dental com moldeira, também conhecido como clareamento caseiro, é uma solução bastante prática e segura para realizar o branqueamento dos dentes, desde que sejam seguidas as recomendações do dentista responsável. Em resumo, o passo a passo do clareamento caseiro consiste em:

  • Avaliação e exame clínico;
  • Confecção dos moldes superior e inferior;
  • Registro da situação atual dos dentes tratados;
  • Ajuste da moldeira, entrega dos acessórios e orientações de uso.

Durante a consulta de avaliação que acontece antes da realização do clareamento dental com moldeira, o dentista pode realizar uma profilaxia dos dentes, que estarão mais preparados para receber a aplicação do gel clareador, que tem como função promover a quebras das partículas dos pigmentos causadores das manchas e do escurecimento nos dentes. Com os dentes prontos, o procedimento pode ser iniciado.

A realização do clareamento dental com moldeira é feita da seguinte forma: o paciente, orientado pelo dentista, deve colocar a quantidade indicada do clareador na moldeira. Após a aplicação do produto, o molde deve ser encaixado sobre os dentes e permanecer colocado pelo tempo indicado pelo dentista. O número de aplicações necessárias pode variar conforme o resultado esperado pelo paciente e pelo profissional.

Outros tipos de clareamento

Além do clareamento dental com moldeira, é possível restaurar a coloração dos dentes utilizando o clareamento a laser, que deve ser realizado no consultório, seguindo as recomendações de segurança (como a utilização de uma proteção interna), e fazendo uso de cremes dentais clareadores, que são específicos para essa finalidade, mas devem ser recomendados por um dentista. Em todos os casos, o paciente pode apresentar uma certa sensibilidade nos dentes, que deve sumir algum tempo depois.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental com moldeira:



clareamento dental com moldeira
clareamento dental com moldeira