clareamento dental preço

Clareamento dental preço preocupa os pacientes

Algumas pessoas acabam utilizando medidas caseiras para branquear os dentes, porque consideram o clareamento dental preço muito alto. É importante ressaltar que o clareamento dos dentes é um procedimento que provoca um certo desgastes nos dentes, utilizando agentes químicos que podem danificar as camadas mais profundas dos dentes quando não realizado sob orientação profissional.

Para que um dentista possa informar com exatidão o clareamento dental preço, é fundamental que ele possa avaliar o paciente. Durante a consulta de avaliação, o profissional consegue constatar a profundidade das manchas e do escurecimento dos dentes, definir o melhor tipo de clareamento e quantas aplicações serão necessárias, aspectos definitivos para o valor cobrado seja calculado adequadamente.

O que define o clareamento dental preço

Além dos aspectos já citados (tipo de tratamento, número de aplicações), o clareamento dental preço pode variar conforme os tópicos citados na lista abaixo:

  • Marca do produto utilizado;
  • Localização e reputação da clínica;
  • Quantidade de substância utilizada;
  • Qualificação e experiência do profissional.

Assim como é possível observar variações nos preços de um mesmo produto que é comercializado por diferentes marcas em um supermercado, a substância utilizada para o tratamento também pode ser fornecida por diferentes empresas, impactando o clareamento dental preço. O nível de qualificação e experiência do dentista e a localização e estrutura da clínica escolhida também influenciam o preço do clareamento.

O clareamento é um procedimento odontológico que pode ser realizado em consultório ou em casa, com orientação do dentista. Quando é realizado no consultório, o dentista costuma utilizar um equipamento a laser, que potencializa a ação do gel clareador e pode elevar o clareamento dental preço. No caso do clareamento caseiro, o próprio paciente realiza a aplicação do produto, porém em concentrações menores.

Dicas para manter os resultados

Considerando que o clareamento dental preço possa ser um pouco mais elevados, existem algumas orientações para que os pacientes possam manter os resultados do clareamento por mais tempo e evitar o aparecimento de novas manchas: é recomendado que o consumo de alimentos e bebidas que possuam corantes (doces, refrigerantes, café e chás, por exemplo) seja realizado de maneira controlada. Além disso, o dentista pode indicar a utilização controlada de um creme dental que possua agentes clareados em sua composição.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental preço: