clareamento dentário preço

Como saber qual o clareamento dentário preço

Para que o dentista possa informar com exatidão sobre o clareamento dentário preço o primeiro passo é avaliar o paciente. Os dentes escurecidos e manchados podem ser causados por fatores como o tabagismo, o envelhecimento natural dos dentes e o consumo de alimentos e bebidas com corante e pigmento. Analisando os hábitos do paciente e a profundidade das manchas, o dentista consegue definir o tipo de clareamento, um dos primeiros aspectos que podem influenciar o preço cobrado.

O clareamento pode ser realizado, em resumo, de duas formas: com a utilização de equipamentos a laser (técnica realizada em consultório) e com a aplicação caseira do gel clareador (que ocorre sob a orientação do profissional responsável). Definido o tipo de tratamento, o dentista consegue informar com mais clareza o clareamento dentário preço. Outros fatores podem influenciar as variações no preço do clareamento e é importante que os pacientes conheçam alguns deles.

Clareamento dentário preço e suas variações

Caso o procedimento seja realizado em consultório, o clareamento dentário preço pode sofrer alterações relacionadas aos seguintes fatores:

  • Clínica escolhida;
  • Número de sessões;
  • Tipo de gel clareador;
  • Qualificação do profissional.

O clareamento pode ser encontrado em diversas clínicas e cada uma delas possui uma tabela própria de valores. Já o número de sessões deve ser definido de acordo com a profundidade das manchas e com o resultado esperado pelo profissional, que também pode adotar uma tabela de clareamento dentário preço que considera a sua qualificação e a sua experiência no mercado. Da mesma forma, o preço do clareamento realizado em casa, apesar de mais barato, pode variar de acordo com o produto utilizado e o número de aplicações.

Tratamento com cremes clareadores

Uma forma de economizar com o clareamento dentário preço é a utilização de cremes dentais e outros produtos encontrados no mercado e que possuem algum tipo de gel ou substância clareadora. Esse tipo de tratamento pode ser realizado em casos menos graves de manchas e dentes escurecidos, mas deve ser orientado por um dentista. Os clareadores são agentes abrasivos e, quando não aplicados de maneira adequada, podem ocasionar danos graves aos dentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dentário preço:



clareamento dentário preço
clareamento dentário preço