dentes de porcelana

Para que servem os dentes de porcelana

A utilização de dentes de porcelana é uma excelente alternativa para os pacientes que buscam transformar de forma segura e eficiente as características dos dentes que podem causar certos incômodos, como é o caso da coloração, do formato, perfurações, entre outros. O dente de porcelana também pode ser utilizado como uma prótese, em substituição aos dentes que caíram ou foram extraídos por algum motivo.

Para que o paciente possa usufruir dos benefícios desse tipo de acessório de maneira segura, é preciso, em primeiro lugar, consultar um dentista especializado e de confiança. Durante a consulta, o paciente e será avaliado em relação a sua saúde bucal, e o profissional poderá indicar o tipo de dentes de porcelana mais adequado, além de definir se o paciente necessita de uma restauração, faceta ou de uma prótese.

Vantagens dos dentes de porcelana

As técnicas de tratamento que utilizam os dentes de porcelana são bastante populares no segmento odontológico, porque os dentes de porcelana trazem uma série de vantagens e benefícios para os tratamentos dentários e para os pacientes. Um dos principais é a discrição e o fato de ser facilmente adaptável às características naturais dos dentes. Além disso, esse tipo de acessórios possui como aspectos positivos:

  • Alta durabilidade;
  • Qualidade estética;
  • Resistência às manchas;
  • Resistência aos desgastes.

O preço cobrado pela confecção e aplicação de dentes de porcelana é um fator que pode variar por diferentes motivos. A qualificação do profissional responsável pela produção e colocação dos dentes, qualidade do local de fabricação, o número de dentes que serão produzidos, o tipo de material utilizado e, até mesmo, a experiência e reputação dos profissionais envolvidos pode alterar os valores cobrados.

Cuidados com os dentes

Para garantir que os dentes de porcelana mantenham a sua qualidade, é preciso que os pacientes não deixem de lado os cuidados com a higiene bucal. É fundamental que os dentes sejam escovados diariamente, pelo menos três vezes ao dia e sempre após as refeições, e que os resíduos de alimentos sejam retirados com o auxílio de fio dental. Além disso, é preciso consultar regularmente o dentista e evitar o consumo excessivo de alimentos e bebidas pigmentados e adocicados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentes de porcelana:



dentes de porcelana
dentes de porcelana