lente de contato odontológica

Quando utilizar uma lente de contato odontológica

A lente de contato odontológica é modelo de tratamento odontológico que promove uma recuperação rápida e natural para algumas imperfeições que podem atingir os dentes de homens e mulheres. Afinal, questões como dentes manchados, com um grande espaçamento, dentes pequenos e com formatos irregulares, por exemplo, são algumas das principais reclamações dos pacientes que procuram um consultório odontológico.

Alguns pacientes ouvem falar sobre a utilização da lente de contato odontológica e decidem procurar mais informações sobre o procedimento, em outros casos, a indicação de uso é feita pelo dentista. Seja qual for o caso, é preciso que a colocação da lente seja realizada em uma clínica especializada para garantir a qualidade do material utilizado e a segurança do paciente durante toda a duração do tratamento.

Como a lente de contato odontológica é fabricada

A lente de contato odontológica é um material com espessura bastante fina e que promove o revestimento dos dentes que possuem pequenas imperfeições. Para confeccionar as lentes, a porcelana é uma das matérias-primas mais utilizadas, porque oferece resistência e durabilidade. Antes da colocação das lentes, o tratamento deve seguir algumas etapas importantes para que tudo saia conforme o esperado. O processo de colocação das lentes envolve:

  • Consulta de avaliação;
  • Definição das características das lentes;
  • Confecção do molde preliminar;
  • Fabricação das lentes definitivas;
  • Colagem das lentes.

Uma outra vantagem obtida com a utilização da lente de contato odontológica é o fato de quase não necessitar de desgastes nos dentes para que seja colada de maneira adequada. Quando o desgaste é necessário, no entanto, acontece de maneira leve e sem riscos. É importante ressaltar que em alguns casos a colocação das lentes pode não ser indicada, entre eles pacientes com dentes fragilizados ou que possuam bruxismo.

Outras vantagens das lentes dentárias

A colocação da lente de contato odontológica ocorre de maneira muito pouco invasiva, além de apresentar resultados rápidos e de alta qualidade, fazendo com que esse procedimento seja cada vez mais utilizado. Apesar disso, o preço das lentes de contato, especialmente as feitas de porcelana, pode ser um pouco mais elevado do que os tratamentos convencionais. Vale ressaltar, porém, que o produto é bastante resistente e dura por mais tempo, desde que os cuidados com a higiene bucal sejam mantidos normalmente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato odontológica:



lente de contato odontológica
lente de contato odontológica