lente de porcelana para dentes

O que é uma lente de porcelana para dentes

A aplicação de uma lente de porcelana para dentes pode ser uma ótima alternativa de tratamento odontológico para os pacientes que apresentam algumas falhas nos dentes, como é o caso, por exemplo, de fissuras, tamanho e formato irregulares, manchas, entre outros. Esse tipo de acessório é bastante versátil e oferece uma solução prática e inovadora para restaurar a qualidade e a aparência dos dentes.

O primeiro passo para a colocação da lente porcelana para dentes é a avaliação do dentista. Os dentes não podem apresentar cáries, doenças periodontais e outras condições que possam enfraquece-los excessivamente. Após a avaliação, o dentista deve tirar um molde dos dentes onde as lentes serão coladas para, em seguida, enviar o material ao protético que fará a confecção da lente definitiva.

Quando utilizar a lente de porcelana para dentes

A lente de porcelana para dentes é um produto extremamente fino e de coloração transparente. Para realizar a colagem da lente, na maioria dos casos o dentista deve realizar um pequeno desgaste na superfície dos dentes, para que o encaixe ocorra de maneira adequada, sem falhas. Após a preparação do dente, um adesivo é colocado na superfície e a lâmina é aplicada no local. Em resumo, a lente de porcelana é indicada para tratamentos de pequeno porte, relacionados aos seguintes aspectos:

  • Dentes afastados;
  • Dentes manchados;
  • Dentes desgastados e fissurados;
  • Dentes com tamanhos e formatos irregulares.

A lente de porcelana para dente é um acessório odontológico que possui como principais vantagens o fato de ser altamente resistente às manchas (em comparação a resina) e durável, e proporcionar ao paciente um aspecto natural e muito semelhante aos dentes naturais. Além disso, a sua aplicação é prática e os resultados são satisfatórios, duradouros e rápidos, desde que a fabricação e a colocação da lente sejam realizadas por profissionais de confiança.

Como cuidar das lentes de porcelana

O cuidado com a lente de porcelana para dentes deve ser realizado da mesma maneira como é feito com os dentes naturais. A higienização com escova e creme dental deve ser diária, principalmente após as refeições, o consumo de açúcares e alimentos pigmentados deve ser moderado e as visitas ao dentista regulares. Além de manter a qualidade das lentes, esses hábitos evitam o surgimento de problemas como a cárie, por exemplo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de porcelana para dentes:



lente de porcelana para dentes
lente de porcelana para dentes