lente para dentes

Lente para dentes e indicações de uso odontológico

A lente para dentes é uma espécie de laminado fino que pode ser aplicado sobre a superfície dos dentes que possuem problemas como pequenas fissuras, manchas e escurecimento leve, espaçamento, formato e tamanho irregulares etc. As lentes de contato para os dentes podem ser fabricadas em resina ou porcelana, que é um material bastante resistente e durável, apesar de ser um pouco mais caro do que a resina.

Para definir se a lente para dentes é a melhor alternativa de tratamento e qual será o material utilizado na confecção, o primeiro passo é consultar um dentista para que o profissional possa avaliar o paciente de maneira adequada, verificando se existem outros problemas odontológicos, como cárie, doença periodontal e na gengiva, assim como casos de bruxismo (ranger e apertar os dentes involuntariamente e de maneira excessiva), que podem inviabilizar a colocação das lentes.

Como aplicar a lente para dentes e dicas de cuidado

Os procedimentos odontológicos que fazem uso de lentes para dentes envolvem algumas etapas fundamentais para que o resultado obtido com o tratamento seja natural e de alta qualidade. Antes de colagem das lentes, os pacientes devem ser submetidos aos seguintes processos:

  • Consulta de avaliação;
  • Confecção dos moldes;
  • Preparo dos dentes;
  • Aplicação das lentes.

Para manter a qualidade da lente para dentes os pacientes devem consultar o dentista regularmente, de maneira preventiva. Além disso, os hábitos de higiene bucal devem ser os mesmos: escovação diária e uso de fio dental. Moderar o consumo de alimentos açucarados ou que possuam muitos corantes e pigmentos é uma boa alternativa para evitar o aparecimento de cáries, por exemplo, e manchas nos dentes.

Quanto custa a lente dentária

O valor da lente para dentes pode variar de acordo com o material utilizada na confecção das peças, com a clínica escolhida para a realização do procedimento, com a experiência e qualificação do profissional responsável, entre outros aspectos. Apesar disso, é importante ressaltar que a colocação das lentes deve ser realizada por profissionais confiáveis, já que a colagem pode envolver em certo desgaste nos dentes, que deve ser realizado com cautela.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente para dentes:



lente para dentes
lente para dentes