lentes de contato de porcelana para os dentes

O que são as lentes de contato de porcelana para os dentes

As lentes de contato de porcelana para os dentes são pequenos laminados de espessura extremamente finas, que são utilizadas em procedimentos odontológicos que têm como objetivo promover melhorias nos dentes dos pacientes. A lente funciona como um revestimento que atua para modificar a coloração, o formato e o tamanho dos dentes, bem como pequenas fissuras, desgastes e espaçamento.

Entre as vantagens que a utilização das lentes de contato de porcelana para os dentes oferece, além da melhoria na estética dos dentes, estão o fato de ser bastante resistente, durável e oferecer um aspecto natural para os pacientes. Para realização a colocação das lentes, o paciente deve procurar um dentista especializado, garantindo que o procedimento seja feito em segurança e com ótimos resultados.

Características das lentes de contato de porcelana para os dentes

Existem algumas contraindicações para o uso das lentes de contato de porcelana para os dentes. Pacientes que possuem dentes muito fragilizados, que sofrem com doenças periodontais e bruxismo devem evitar a utilização das lentes. Quando os dentes são fragilizados, a colocação da lente pode desgastar ainda mais os dentes. No caso do bruxismo, o ato de ranger e apertar os dentes pode danificar as lentes.

O tratamento odontológico realizado com a utilização das lentes de contato de porcelana para os dentes possui um valor um pouco mais elevado do que os tratamentos mais convencionais. O preço cobrado pela confecção e pela aplicação das lentes pode sofrer alterações relacionadas aos fatores abaixo:

  • Localização da clínica;
  • Número de lentes utilizado;
  • Número de sessões para aplicação;
  • Capacitação e experiência do profissional.

Quando as lentes de contato de porcelana para os dentes são danificadas é preciso que sejam substituídas. Apesar disso, os cuidados com a lente e com os dentes regulares envolvem questões básicas, como a escovação diária e o uso de fio dental, consultar o dentista periodicamente e evitar o consumo de alimentos muito adocicados, ácidos e pigmentados, evitando o surgimento de manchas, cáries e outros problemas.

Confecção das lentes

As lentes de contato de porcelana para os dentes são confeccionadas sob medida. O dentista pode definir a coloração, o tamanho e o formato das lentes, para que a aparência do sorriso fique o mais natural possível, atendendo as necessidades e expectativas do paciente e do dentista. O resultado da colocação das lentes de porcelana para os dentes já pode ser visualizado assim que as lentes são aplicadas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato de porcelana para os dentes:



lentes de contato de porcelana para os dentes
lentes de contato de porcelana para os dentes