lentes dentais de porcelana

O que são lentes dentais de porcelana

As lentes dentais de porcelana são produtos que podem promover uma rápida, prática e eficiente alternativa para que pequenas imperfeições nos dentes possam ser corrigidas, promovendo uma melhoria na estética bucal dos pacientes. Casos onde os dentes apresentam manchas, espaçamento e formatos irregulares, por exemplo, podem ser rapidamente resolvidos com a colocação desse revestimento.

É importante que os pacientes consultem um dentista especializado e de confiança para analisar se a colocação das lentes dentais de porcelana será a melhor alternativa. Nessa etapa, o dentista deve analisar a saúde dos dentes e do paciente, já que a aplicação das lentes não é indicada em dentes muito comprometidos e pacientes com a mordida comprometida, problemas gengivais e que possuem bruxismo. Da mesma forma, nessa primeira consulta o profissional poderá definir todas as etapas de confecção e colocação das lentes.

Colocação das lentes dentais de porcelana

O processo de aplicação das lentes dentais de porcelana envolve algumas etapas que devem ser realizadas de maneira adequada para garantir a qualidade e a naturalidade dos resultados. Em resumo, as etapas que envolvem a colocação das lentes são:

  • Consulta de avaliação;
  • Definição das características das lentes;
  • Confecção do molde das lentes;
  • Fabricação das lentes definitivas;
  • Preparação dos dentes para a colagem;
  • Aplicação final das lentes.

Em relação à preparação dos dentes, para que o encaixe das lentes dentais de porcelana seja realizado adequadamente, sem irregularidades, o dentista deve promover um leve desgaste nos dentes do paciente. Em alguns casos, pode ser que o desgaste dos dentes do paciente não seja necessário, mas é preciso que o dentista avalie as condições dos dentes com antecedência para definir se a colagem das lentes poderá ser realizada sem o desgaste.

Vantagens das lentes de porcelana

O grande diferencial das lentes dentais de porcelana, além do fato de necessitar de desgastes mínimos nos dentes antes da aplicação, é o fato de ser um produto altamente resistente e com uma boa durabilidade, compensando o preço cobrado, que pode ser um pouco mais alto. Para garantir a manutenção das lentes, é preciso que os pacientes consultem o dentista regularmente e mantenha os hábitos de higiene bucal, com escovação diária.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes dentais de porcelana: