preço de lente de contato

Preço de lente de contato pode afastar os pacientes

O preço de lente de contato é um dos fatores que podem impedir que os pacientes escolham esse tipo de procedimento odontológico como uma alternativa para promover algumas melhorias nos dentes, que podem ser afetados por manchas, fissuras e desgastes, tamanho muito pequeno e formato irregular, dentes espaçados, entre outros exemplos de pequenas imperfeições que ocasionam prejuízos estéticos e funcionais para os pacientes.

A definição do preço de lente de contato envolve diferentes aspectos e só pode ser realizada com exatidão por um dentista especializado nesse tipo de procedimento. Para os pacientes que estão considerando a colocação das lentes, a melhor forma de saber qual será o preço cobrado é consultar diretamente um dentista de confiança, para que ele possa avaliar o caso e calcular de maneira adequado qual será o valor cobrado.

Como calcular o preço de lente de contato

Alguns pacientes acabam buscando informações sobre o preço de lente de contato, mas, quando são avaliados pelo dentista, são informados que a colocação das lentes não é indicada para eles. Apesar da eficiência das lentes, a colocação pode não ser a melhor solução em casos onde o paciente apresenta:

  • Má oclusão dental;
  • Dentes sobrepostos;
  • Dentes frascos e amolecidos;
  • Dentes excessivamente desgastados.

As lentes de contato atuam como uma espécie de revestimento que possui espessura fina e que promove mudanças na coloração e no formato dos dentes, recuperando o sorriso dos pacientes com resultados rápidos e extremamente naturais. Um dos fatores que podem influenciar o preço de lente de contato é o material utilizado na confecção. Um dos mais resistentes e duráveis é a porcelana, que possui um valor mais elevado quando comparada a resina, que também pode ser utilizada para a fabricação da lente.

Clínica e dentista influenciam os valores

Além do material utilizado, o preço de lente de contato pode ser alterado em relação ao profissional e ao local escolhido para realizar o procedimento. Quando o dentista é experiente, reconhecido e possui muitas qualificações, a tendência é que o preço cobrado pelos serviços seja mais alto. Da mesma maneira, quando a clínica possui uma excelente infraestrutura e fica localizada em uma boa região, o custo de manutenção acaba sendo grande e reflete nos valores cobrados pelos tratamentos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço de lente de contato: