preço lente de contato dental

Pacientes querem saber: qual o preço lente de contato dental?

O preço lente de contato dental é uma das informações mais procuradas pelos pacientes odontológicos que buscam melhorar a estética do sorriso. Esse tipo de produto pode ser utilizado para revestir os dentes e melhorar o aspecto de problemas que vão desde manchas até dentes muito espaçados. Apesar de ser um procedimento seguro, prático e com resultado bastante natural, a colocação das lentes pode ser um pouco cara.

A melhor maneira de saber qual é o preço lente de contato dental é consultar um dentista especializado, para que ele possa analisar o caso e definir as características do tratamento que podem influenciar a definição dos valores cobrados. À princípio, a localização da clínica é um dos primeiros aspectos que podem influenciar a definição do preço cobrado pelas lentes, mas existem alguns outros fatores que também contribuem para que os valores variem.

Como calcular o preço lente de contato dental

Além da localização da clínica escolhida para realizar a colocação do acessório, o preço lente de contato sofre alterações relacionadas aos seguintes aspectos.

  • Número de lentes utilizadas;
  • Material utilizado na confecção;
  • Perfil/Experiência profissional do dentista;
  • Quantidade de sessões de aplicação.

O preço lente de contato dental é influenciado pelo número de lentes utilizadas, já que a colagem das lentes não precisa ser realizada em todos os dentes (apenas nos que estão danificados) e em relação ao material utilizado na confecção, que costuma ser feita com resina, que é mais barata, ou porcelana, que é um material mais caro, porém extremamente resistente e com boa durabilidade.

Além disso, o preço lente de contato dental pode ser alterado quando o dentista responsável pelo procedimento possui muito tempo de experiência e uma boa qualificação profissional, fatores que acabam pesando nos valores cobrados. Outro ponto que pode alterar o preço das lentes e do tratamento é o número de consultas necessárias para finalizar a colagem das lentes. Normalmente, o procedimento pode ser finalizado em até duas sessões.

Como escolher a melhor clínica

O preço lente de contato dental é um fator que pode inibir os pacientes que não possuem condições financeiras para arcar com o tratamento, ou mesmo leva-los a procurarem locais que são mais baratos, mas não possuem garantias de segurança para os clientes. Por esse motivo, é importante ressaltar que é possível encontrar locais de confiança com preços acessíveis, desde que seja realizada uma pesquisa prévia sobre a reputação do local.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço lente de contato dental: