preenchimento labial inchaço

Preenchimento labial inchaço é comum nos primeiros dias

A busca por uma beleza estética do rosto e do corpo faz com que muitas pessoas recorram a diferentes tratamentos estéticos, visto que há um infinidade na oferta de tratamentos os quais são destinados para os mais diferentes fins. E para aqueles que buscam por lábios mais volumosos, bonitos e atraentes é recomendado o investimento no preenchimento labial inchaço que pode ser um pouco mais aparente nos primeiros dias.

O que é o tratamento de preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético considerado não cirúrgico, isso porque não há cortes nos lábios e esse procedimento é feito de maneira muito fácil a partir da aplicação de ácido hialurônico nos lábios, por meio de uma seringa. Esse ácido hialurônico utilizado no preenchimento labial inchaço que é mais aparentes nos primeiros dias, é considerado uma substância concentrada e de textura densa que é indicada para ser aplicada nos lábios e nas olheiras.

Devido ao fato de ser um procedimento que pode apresentar pequenos edemas, o preenchimento labial deve ser feito somente por profissionais capacitados como os cirurgiões plásticos, dermatologistas e esteticistas para que se tenha um resultado bonito e seguro. Quanto aos benefícios do preenchimento labial inchaço é comum que esse tipo de procedimento apresente as seguintes vantagens:

  • Aumento do volume labial;
  • Melhora do contorno dos lábios;
  • Correção de assimetrias;
  • Levanta os cantos da boca que aparentam estar caídos;
  • Melhora o selamento labial;
  • Melhora do perfil facial;
  • Reequilibra as proporções faciais;
  • Harmoniza o equilíbrio entre queixo, lábios e nariz;
  • Melhora a hidratação da boca.

Por ser um procedimento em que é aplicada uma substância no interior dos lábios, é muito comum que o preenchimento labial inchaço venha a aparecer nos primeiros dias e com o passar dos dias ele vai desaparecendo gradativamente. Vale ressaltar que o inchaço pode acometer qualquer região do corpo que venha a ser tratada com um tipo de substância interna.

Quando é necessário ter atenção com o preenchimento labial inchaço?

A intenção principal do ácido hiaulurônico é a de preencher a região em que ele foi aplicado, como no caso dos lábios, olheiras, queixo e demais regiões que a substância pode ser facilmente aplicada. No caso do preenchimento labial inchaço ser muito persistente até mesmo por semanas, é fundamental procurar pelo profissional responsável pela aplicação do ácido hialurônico para que o mesmo possa verificar as causas do preenchimento labial inchaço.

Além do preenchimento labial inchaço, há outros sinais que indicam a necessidade de recorrer ao auxílio do profissional como, por exemplo, febre 24 horas após a aplicação do produto, região muito vermelha e quente, manchas escuras na região tratada, dor que passa da região tratada para outras. A partir de qualquer incidência desses sinais é muito importante recorrer ao auxílio do profissional para que seja feito um bom tratamento e uma boa recuperação do local tratado com o ácido hialurônico.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento labial inchaço: