quanto custa clareamento dental

Pacientes querem saber: afinal, quanto custa clareamento dental?

Com o passar dos anos, muitos pacientes odontológicos costumam apresentar dentes manchados e escurecidos. Nesses casos, é comum que os pacientes procurem saber quanto custa clareamento dental. Esse tipo de tratamento consiste na aplicação de uma substância clareadora que, ao reagir quimicamente, produz oxigênio para quebrar as partículas dos pigmentos que causam as manchas.

Para saber quanto custa clareamento dental os pacientes podem procurar informações na internet, em sites de clínicas odontológicas e buscadores, mas a maneira mais eficaz e segura de obter esse tipo de dado é consultar diretamente um dentista profissional. A consulta é necessária porque, para saber qual será o valor cobrado, o profissional precisa avaliar os dentes do paciente para definir qual será o tratamento mais adequado.

Como definir quanto custa clareamento dental

Para que um dentista possa definir com certeza quanto custa clareamento dental é preciso considerar vários fatores de influência, como:

  • A marca do produto utilizado;
  • A quantidade de clareado utilizada;
  • O tipo de tratamento (que pode ser a laser ou caseiro);
  • O número de aplicações (para que o resultado esperado seja alcançado).

O tratamento a laser é realizado em sessões no consultório e pode ser um pouco mais caro. No caso do clareamento caseiro, a aplicação é realizada pelo próprio paciente, orientado pelo dentista. O grau de comprometimento dos dentes, em relação a manchas e escurecimento, também pode influenciar a definição de quanto custa clareamento dental. Hábitos como o tabagismo e o consumo de alimentos e bebidas que possuem corantes e pigmentos, como é o caso de doces, refrigerantes, chá e café, por exemplo, acabam influenciando o aparecimento e a profundidade das manchas nos dentes.

Outros fatores de influência

Outros fatores como o profissional e o local escolhidos para a realização do procedimento também podem auxiliar a definição de quanto custa clareamento dental. Quando a clínica está localizada em uma região nobre, é natural que o preço cobrado seja mais alto, compatível ao nível econômico dos moradores da região. Da mesma forma, o perfil do dentista também influencia esse fator: um profissional altamente qualificado e reconhecido no segmento reflete as suas características no valor cobrado pelos serviços.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa clareamento dental:



quanto custa clareamento dental
quanto custa clareamento dental