tratamento dentário com porcelana

Quando o tratamento dentário com porcelana é indicado

O tratamento dentário com porcelana tem como objetivo promover a recuperação estética do sorriso dos pacientes. Durante o procedimento, finas camadas de porcelana são fixadas sobre a camada externa dos dentes, com o objetivo de reparar um dente muito pequeno ou espaçado, dentes perfurados e lascados ou então que apresentem manchas e um leve grau de escurecimento. Esse tipo de acessório proporciona um aspecto bastante natural.

Também é possível utilizar o tratamento dentário com porcelana para corrigir situações onde os dentes apresentam um certo desalinhamento e desgaste. Para que o tratamento seja iniciado e apresente resultados de qualidade, é preciso realizar um estudo da face e dos dentes dos pacientes, para que as facetas confeccionadas possam ser encaixadas perfeitamente nos dentes de cada pessoa.

Vantagens do tratamento dentário com porcelana

O tratamento dentário com porcelana possui como diferencial o fato de que esse material pode ser adaptado para que possua a mesma coloração, textura e transparência dos dentes regulares. Além disso, são bastante resistentes e possuem um grande índice de durabilidade. Apesar disso, o tratamento com facetas de porcelana pode ser contraindicado para pacientes que apresentam algumas condições específicas, como é o caso, por exemplo:

  • Coloração alterada;
  • Pacientes com bruxismo;
  • Dentes muito desgastados;
  • Presença de cárie e outros problemas odontológicos.

Os cuidados após a realização do tratamento dentário com porcelana são os mesmos adotados com os dentes regulares. Evitar o consumo de doces em excesso, evitar o consumo de álcool e cigarros, escovar os dentes todos os dias (sempre após as refeições) e consultar o dentista regularmente são medidas essenciais para garantir a saúde bucal e evitar o surgimento de problemas como as cáries e as doenças periodontais.

Cuidados com a segurança do paciente

A realização do tratamento dentário com porcelana costuma ser um pouco mais cara do que os tratamentos convencionais. Apesar disso, é preciso que os pacientes procurem clínicas especializadas e confiáveis, que possuam em sua equipe profissionais experientes e qualificados para garantir que os pacientes estejam em segurança durante o tratamento e que os resultados esperados sejam obtidos ao final do tratamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento dentário com porcelana: